domingo, 28 de outubro de 2012

Não.

Eu não fui feita para ser chamada de princesa. 
Há um instinto natural que me leva a esbofetear quem teve essa infeliz ideia. Eu não me dou a conhecer a desconhecidos embora o meu sorriso genuíno te possa incitar a pensar o contrário. Eu não perco nem perderei horas a fio a escolher a melhor roupa para te impressionar. Eu nunca terei a delicadeza de abrir a porta do metro só para ti. Eu não vou deixar de dizer o que quero só porque me estás a observar atentamente numa tentativa de intimidação. Eu não vou suportar as tuas crises infantis quando o canal de futebol parar de funcionar a meio de um qualquer jogo de futebol. Nunca tolerarei qualquer gesto ofensivo vindo de ti. Ficarei rabugenta se dormir pouco ou se estiver cansada e tu terás de me aturar. Quererei que percas horas a falar comigo sobre as coisas mais banais da vida. Continuarei a chorar baba e ranho enquanto estiver a ler os meus romances de trazer por casa. Possivelmente, retomarei o meu vício de adormecer enquanto vejo filmes. Irei querer ficar sozinha, longe de tudo e de todos, só porque sim. Irei respeitar-te até que deixes de te dar ao respeito. Podes ter a certeza que terás o meu apoio, o meu abraço nos teus momentos de tristeza ou angústia. Exigirei os teus mimos, o teu carinho e um beijinho na testa todos os dias. Irei dar-te toda a minha atenção de cada vez que tiveres um problema no emprego. Não te atrevas a dizer que adoras as minhas mãos. Abraçar-te-ei como se fosse a última vez que o pudesse fazer. Não darei o braço a torcer para aceitar as tuas aventuras amorosas. Quero-te só para mim. Não me obrigues a deixar de roer as unhas porque é quando terei mais vontade de o fazer. Fixar-te-ei olhos-nos-olhos e espero que retribuas. Partilharemos as tarefas domésticas porque, caso não saibas, já não estamos na idade média. Vou deixar o que tenho a fazer para a última da hora e peço-te desculpa, desde já, por isso mesmo. Acolherei com carinho os teus conselhos embora não te posso prometer que os seguirei à letra. A minha paciência permite-me que aguarde a tua chegada.

1 comentário:

  1. Saudades de ler estes textos bonitos :) Se bem que és sim das pessoas que abre a porta do Metro a terceiros :P És assim, não podes fazer nada quanto a isso e ainda bem :D <3

    Espreita no meu blogue um desafio que (também) te propus ;)
    Love you, sunshine*

    ResponderEliminar